- Programa
- Do Bolero ao Malhão de Ravel à RusgaTrata-se de um espetáculo em parceria entre a Rusga de S. Vicente de Braga - GEBM e a Orquestra Filarmónica de Braga, no âmbito do programa das comemorações do 60º aniversário da Rusga Vicentina.Tal como o título do espetáculo sugere, partimos de um tema clássico (Bolero de Ravel), para chegar aos ritmos populares minhotos, neste particular o Malhão. Esta viagem por entre sonoridades que se entrecruzam por via de um arranjo musical do diretor artístico e maestro da Orquestra Filarmónica de Braga, Filipe Cunha, pretende sensibilizar o espetador para a importância a dar a manifestações artísticas diferentes, mas que neste particular, até se podem complementar ou coexistir, resultando num projeto artístico diferente e simultaneamente cativante e interessante e, com alguma dose de inovação.
Direção artística Maestro Filipe Cunha
Do Bolero ao Malhão de Ravel à Rusga
Direção artística Maestro Filipe Cunha
Trata-se de um espetáculo em parceria entre a Rusga de S. Vicente de Braga - GEBM e a Orquestra Filarmónica de Braga, no âmbito do programa das comemorações do 60º aniversário da Rusga Vicentina.
Tal como o título do espetáculo sugere, partimos de um tema clássico (Bolero de Ravel), para chegar aos ritmos populares minhotos, neste particular o Malhão. Esta viagem por entre sonoridades que se entrecruzam por via de um arranjo musical do diretor artístico e maestro da Orquestra Filarmónica de Braga, Filipe Cunha, pretende sensibilizar o espetador para a importância a dar a manifestações artísticas diferentes, mas que neste particular, até se podem complementar ou coexistir, resultando num projeto artístico diferente e simultaneamente cativante e interessante e, com alguma dose de inovação.
Direção artística Maestro Filipe Cunha
Back













